O Fala Curitiba Móvel esteve nesta semana a Regional do Bairro Novo e o ponto de encontro foi a Associação Nossa Senhora Aparecida da Luta, na Vila Xapinhal, no bairro Sítio Cercado. O objetivo do Fala Curitiba Móvel é facilitar a participação dos moradores, que na consulta pública escolhem obras e serviços para serem feitos pela Prefeitura nos bairros.
Os moradores da Vila Xapinhal se reuniram e definiram uma lista com as cinco melhorias que a comunidade precisa: a implantação de um Ecoponto para o descarte de lixo, a revitalização das calçadas na Rua Marte, a instalação de um semáforo na Rua Mandirituba com a Rua Marte, a ligação da Rua João Socha com a Rua Sertaneja e a instalação de grama sintética na cancha ao lado da Unidade de Saúde São João Del Rey, na Rua Realeza.
A maioria das obras que acontecem na região, a implantação de pavimentação nova em algumas ruas, a construção de creches e unidades de saúde, reformas de escolas, revitalização de praças, construção de calçadas, todos esses pedidos passam pelo crivo do Fala Curitiba. Desde 2017, quando foi criado o programa, várias melhorias e obras já foram realizadas na Regional Bairro Novo para melhorar a vida da coletividade.
A primeira fase do Fala Curitiba termina no dia 4 de abril, e nesse período o Fala Móvel vai percorrer mais de 150 locais, nas dez administrações regionais do município.
Deixe um comentário